Crédito iFood PagoComo contratar e como funciona a cobrança do crédito?


Tire seus planos do forno e tenha mais liberdade de caixa!
Com o crédito do iFood Pago, você tem limite com base no seu sucesso no iFood e não em scores de mercado.
Dica iFood Pago
Quanto mais vendas no iFood, maiores são suas chances de ter um limite de crédito aprovado.
Como contratar o crédito do iFood Pago?
Processo simplificado: rápido, fácil e digital!
Acesse sua conta digital
Entre na sua conta digital do iFood Pago e acesse a aba “Crédito"
Encontre sua oferta
E clique em “Simule agora” ou “Exibir oferta"
Simule o valor desejado
Simule os valores, obtenha os detalhes da proposta e clique em “Seguir com essa proposta”
Envie sua documentação
Envie suas informações e documentação necessária para a contratação
Aguarde a confirmação
Aguarde a confirmação da proposta e, quando ela for confirmada, clique em “Contratar”
Assine o contrato
Assine o contrato de forma 100% simplificada e digital direto no aplicativo da conta digital
Contratação realizada com sucesso!
Você poderá acompanhar a atualização de status, mas não se preocupe que avisaremos pelo app e por e-mail quando seu crédito estiver disponível. O prazo de recebimento do seu crédito é de até 5 dias!
E como funciona o pagamento do crédito?
Vencimento 1ª parcela
A primeira parcela vence em 60 dias* após a contratação.
Retenção de repasses
Aproximadamente 30 dias antes do vencimento da parcela, iniciamos a retenção dos repasses das suas vendas no iFood, toda quarta-feira, para pagamento da parcela.
Cálculo das retenções
Se na primeira retenção não for atingido o valor da parcela, continuaremos a reter os valores dos repasses seguintes até alcançar o total necessário.
Por exemplo: se o valor da parcela é de R$ 1.000,00 e, no mês de vencimento, só foi possível reter o total de R$ 400,00, continuaremos as retenções nas semanas do mês seguinte até atingir o valor de R$ 600,00 que faltou para completar o valor total da parcela
Retenção completa de parcela
Se as retenções atingirem o valor total da parcela antes da sua data de vencimento, as retenções cessam e, quando chegar o dia do vencimento, a parcela será quitada
Insuficiência de vendas
Se suas vendas no iFood não forem suficientes para cobrir a parcela, você pode optar por pagar o saldo restante via Pix ou Boleto, diretamente pelo nosso aplicativo.

Precisa emitir um boleto ou Pix?
Confira as etapas para fazer isso direto no seu aplicativo:
Acesse sua conta digital
Entre na sua conta digital do iFood Pago e acesse a aba “Crédito"
Encontre o item com a visão geral de pagamento
E clique em ”Exibir detalhes"
Selecione a parcela
Clique na parcela para a qual você deseja emitir um boleto ou código Pix e avance para o pagamento
Escolha a forma de pagamento
Você poderá escolher se deseja emitir um boleto ou um código Copia e Cola do Pix para fazer o pagamento
Realize o pagamento
O código para pagar a parcela será disponibilizado e você pode escolher pagar como preferir!